Vítimas de afogamento viram ração para peixe em campanha dinamarquesa
Isso mesmo, uma ração feita de pessoas afogadas
A Dinamarca é conhecida por ser um dos melhores países do mundo para se viver. Apesar disso, nem todo mundo leva a segurança à sério, principalmente velejadores e pescadores da região.
Para tentar mudar os hábitos desse pessoal, a agência Hjaltelin Stahl resolveu criar uma campanha ousada. Eles colocaram à venda nas lojas de pesca do país uma ração para peixe especial, feita com restos de vítimas de afogamento.
A mensagem geral consistia em: “não vire comida de peixe, use salva-vidas”. Veja no vídeo acima.
Os dados da agência dizem que 9 de cada 10 vítimas de afogamento são encontradas sem colete salva-vidas, e por mais que uma pesca possa parecer uma atividade tranquila, a precaução deve vir sempre em primeiro lugar.
As demais peças da campanha têm chamadas um tanto quanto pesadas, como “Feita inteiramente de estupidez e marinheiros” ou “Não contém traços de salva-vidas”.
É bizarro, choca um pouco e mesmo sabendo que tudo não passa de brincadeira, talvez seja uma boa maneira de gerar conscientização.