Twitter cresce mas não o bastante; 9% dos funcionários serão demitidos
A empresa busca reduzir custos para atrair potenciais compradores
O Twitter divulgou hoje seus resultados do trimestre fiscal, e de uma certa forma mostram o oposto do que se esperava quando levados em conta os rumores de aquisição. Até agora, a rede social gerou US$ 616 milhões em receita, representando um aumento de 8% em relação ao ano passado. Mesmo assim, a rede social não teve lucro, e ficou US$ 103 milhões no vermelho.
Em relação aos usuários houve crescimento de 3%, e agora eles têm um total de 317 milhões de usuários mensalmente ativos. Vale lembrar que o número de usuários da rede social está caindo desde julho do ano passado, mas ainda é maior do que o Snapchat (que teria 150 milhões de usuários ativos diariamente) e menor que o do Instagram, que tem 500 milhões de usuários mensais.
Junto com o anúncio da receita, o Twitter anunciou que irá demitir 9% de seus empregados, 350 pessoas. O fato se dá pela busca de um negócio mais econômico, já que mesmo tendo superado a expectativa dos seus acionalistas, a empresa ainda cresce de maneira lenta e perde dinheiro. A rede social buscará atingir lucro em 2017, com cortes principalmente focados nos times de vendas e marketing.
A redução de gastos internos é uma estratégia para que o Twitter se torne mais atrativo a potenciais compradores. Nos últimos meses empresas como Salesforce e Disney cogitaram adquiri-la, porém os negócios não seguiram.