Tectoy pretende relançar Mega Drive no Brasil (se muita gente pagar o preço)
Nostalgia vende videogame?
A nostalgia é algo que muitas empresas tem apostado para vender seus produtos. A mais recente a surfar nessa onda é a Tectoy, brasileira que comprou da SEGA os direitos de montar e vender o Mega Drive no Brasil. A companhia anunciou no final de semana que vai trazer uma versão modificada do console para o mercado brasileiro – isso é, se tiver gente o bastante interessada nisso.
O console não terá conexões novas, embora tenha um entrada para cartões microSD. Ele é conectado na TV pela famosa saída RCA, tem 22 jogos embutidos e vem com o controle original do Mega Drive. Pelo cartão SD, presumidamente, é possível incluir mais games no console. Quem tiver interesse pode ir na página na loja da Tectoy para pagar os R$ 379 pelo videogame.
Nessa página a Tectoy também dá detalhes do esquema de pré-venda: quem comprar, terá o aparelho entregue apenas em junho de 2017. Isso quer dizer, essencialmente, que eles estão apostando no sucesso do console para fabricá-lo. Se pouca gente pagar o preço, não vai valer a pena montar uma linha de produção só pra ele e o dinheiro seria devolvido.
O que eles fizeram, basicamente, foi um projeto de crowdfunding para o novo Mega Drive, sem sequer usar as palavras ‘crowdfunding’ ou ‘financiamento coletivo’. E é um esquema tudo ou nada: se conseguirem dinheiro o bastante, sucesso. Se não der certo, partem pra outra.
E aí, você planeja comprar?