Próximo presidente dos EUA vai herdar 11 milhões de seguidores no Twitter
E os outros 10 milhões de seguidores no Instagram e Twitter também
A Casa Branca detalhou ontem os planos de migração digital dos dados relacionados à presidência dos EUA. O usuário @POTUS no Twitter, por exemplo, que inaugurou a era das mídias digitais para a Casa Branca, vai ser entregue com todos seus 11 milhões de seguidores no dia de posse ao novo ocupante do Escritório Oval, seja Hillary Clinton ou Donald Trump.
Além do @POTUS, as contas @FLOTUS (antes usada pela primeira-dama) e @VP (usada pelo vice-presidente) também devem ter seu conteúdo arquivado e os usernames passados adiante para os próximos representantes. E não é só a conta no Twitter que vai ter esse tratamento, a conta do Instagram (com 2,9 milhões de seguidores) e a página no Facebook (com 7 milhões de curtidas) também serão renovadas, para permitir que o próximo presidente comece do zero.
Como 44º presidente americano, Barack Obama foi um dos mais conectados com a geração digital: foi o primeiro presidente a ter um perfil no Twitter, a entrar no Facebook e ensaiar algumas aparições nas demais mídias sociais. E seu legado vai ficar guardado nos perfis de arquivo: @POTUS44 no Twitter e /ObamaWhiteHouse no Facebook e Instagram, algo que deve ser repetido a partir de agora com os próximos presidentes.