Da era do carvão ao microondas: comercial de hambúrguer mostra o lado sombrio da nostalgia
Como é bom viver no futuro
“Que época para se estar vivo”. Essa é frase que amarra a campanha da Rustlers, marca fabricante de sanduíches congelados que podem ser preparados no microondas. Na campanha, vemos que memórias nostálgicas podem não ser tão felizes assim. Veja no vídeo acima.
A marca invoca um contraste pesado que nos leva a olhar para um passado não tão colorido, e reforça a sensação de estar vivo para aproveitar tudo aquilo que o tempo presente pode oferecer. E os créditos desse peso vão quase que totalmente para a trilha sonora e a direção visual do vídeo.
A campanha também ganhou desdobramento no impresso com analogias entre coisas antigas e a cor e “suculência” do produto divulgado. Veja abaixo alguns dos posters.
“O humor aparece nas repetições dos momentos de sofrimento, algo que nós só compreenderíamos se elas estivessem juntas” diz David Kolbusz, diretor de criação da Droga5 London, agência responsável pela campanha.