Campanha do Facebook na Alemanha usa críticas para explicar como a rede social funciona
Revertendo os principais questionamentos em material positivo
Embora tenha quase 2 bilhões de usuários cadastrados, muita gente que está no Facebook ainda não entende como a rede social funciona, seus vastos controles de privacidade e suas confusas distribuições de conteúdo. E a Alemanha pode ser o país em que boa parte dessas pessoas moram, a julgar pela campanha que o Facebook começou no país, chamada “Make Facebook Your Facebook”.
Na campanha foram usadas as principais críticas e dúvidas que usuários têm sobre o site para mostrar como usar a rede social. No vídeo acima eles explicam como o compartilhamento para grupos de amigos funciona e nos vídeos abaixo são discutidos itens sobre como esconder posts, parar de seguir pessoas que você não quer ver ou deletar coisas que você publicou. Todos usando um tom bem-humorado que definem a campanha.
Todos os vídeos usaram depoimentos reais de usuários do Facebook na Alemanha. E além dos vídeos, foram feitos também materiais que serão exibidos em impressos, também falando das críticas e ao lado como resolvê-las. Veja abaixo.
A criação é da Wieden + Kennedy Amsterdã.