Exército da Salvação mostra que enxergar a pobreza nem sempre é tão fácil
Instituição usou imagens 360º do Facebook
A pobreza nem sempre é tão fácil de se enxergar, e foi isso que o Exército da Salvação quis passar em sua nova campanha. A ação usou o recurso de imagens em 360° do Facebook, novidade anunciada em junho deste ano. Veja no vídeo acima como o recurso encaixou bem na campanha.
Usando um molde de fotografia, a campanha mostra que infelizmente muitas realidades não são evidenciadas nas redes sociais nessa época do ano e que muita gente precisa de ajuda.
“Quando as pessoas imaginam a vida no Canadá, certamente não pensam que uma a cada dez pessoas aqui não conseguem ter o básico, mas essa é a realidade.” Diz Darlene Remlinger, presidente da Grey Toronto, agência responsável pela campanha. “Nós acabamos filmando dentro de casas reais”, diz Remlinger. Nenhuma das locações são fictícias, são todas residências reais e com moradores.
A campanha ganhou uma versão adaptada para a TV e outra para a mídia impressa.
Num primeiro olhar a situação mostrada nas peças pode nos fazer pensar de que não se trata de pobreza, já que é possível ver casas com estruturas básicas. Mas é importante lembrar que: países diferentes, necessidades e realidades completamente distintas.