Comercial de Natal mais anti-consumo do ano: “O presente mais belo é o seu tempo”
Depois da campanha macabra de 2015, Edeka quer viralizar novamente com amor entre pais e filhos
No ano passado, a rede supermercados alemã Edeka lançou o que foi certamente o comercial mais viral da temporada de Natal. Só no YouTube, acumula mais de 52 milhões de views. Para efeito de comparação, a campanha de John Lewis do mesmo ano ficou “só” com 27 milhões de visualizações.
Agora, em 2016, a marca muda completamente o tom. Deixa o macabro de lado (não tem ninguém fingindo a própria morte) e aposta numa mensagem mais carinhosa. O objetivo, porém, é o mesmo no final das contas: lembrar que presente nenhuma vale mais do que o seu tempo.
Esse, aliás, é um tema recorrente este ano. Diversas campanhas com apelo anti-consumo, por mais irônico que isso possa parecer, principalmente vindo de grandes varejistas.
Criado pela Jung von Matt/Alster, o comercial da Edeka oferece até legendas em português, sinal de que estão de olho na viralização e na audiência que vem do Brasil.