Abismo do Medo **
Não entendi tudo o que se falou sobre “Abismo do Medo”, o filme de terror queridinho da crítica em geral em 2005, e agora também no Brasil quase 1 ano depois.
Tudo bem que os sustos reais, a violência gráfica e o clima claustrofóbico sejam eficientíssimos, levando o espectador a não sossegar na cadeira desde os minutos iniciais, mas chamar de cult e dizer que é melhor thriller de horror desde “Alien”, é puro exagero.
Um filme horrorizante não precisa necessariamente excluir uma boa história, justamente o que “Abismo do Medo” não tem, já que transforma-se apenas em uma perseguição gato-e-rato depois que as criaturas da caverna são reveladas. Encontre um monstro, leve um susto, corra, mate um, sacode a poeira e repita tudo outra vez.
Apesar da sacadinha final ser bem interessante, “Abismo do Medo” é um filme B que segue a receita de muitos de seu gênero: vai do nada a lugar nenhum apenas para pregar sustos e mortes o mais sanguinolentas possíveis. É excelente como excecução, mas desprezível como roteiro.
PS: Mais interessante que o filme, foi o trailer de “O Grito 2” antes da projeção. Promissor, espero que não seja uma bomba como o primeiro.