Creative Hub do Facebook quer ajudar a criar anúncios melhores na plataforma
Ferramenta foi desenvolvida especialmente para profissionais de comunicação
O Facebook disponibilizou publicamente hoje o seu Creative Hub, um espaço de compartilhamento e testes de formatos de anúncios e posts. Lançado inicialmente durante o festival de Cannes deste ano, o hub era restrito apenas para 30 agências de publicidade e somente agora está publicamente acessível.
Por lá é possível acompanhar o que algumas das grandes marcas e agências estão fazendo no Facebook e Instagram, incluindo vídeos 360°, Carrossel e o Canvas, formato mobile e bastante imersivo.
Ele dá a opção também de fazer testes para identificar o que melhor funciona de acordo com a necessidade da marca ou agência e também deixa construir mock-ups para posteriormente transformá-los em anúncios. É basicamente a faca e o queijo, você só precisa cortar no formato que quiser.
O Creative Hub pode ser acessado pelo endereço creativehub.fb.com e por lá é possível também ver apenas certas categorias de anúncios disponíveis no Facebook e Instagram, cada um com seu vídeo de demonstração.