Sensor de movimento da Leap Motion te deixa usar as próprias mãos na realidade virtual
Cada vez mais móvel, cada vez menos fios
A Leap Motion, conhecida por desenvolver sensores de movimento para computadores, decidiu ingressar no ramo da realidade virtual e realidade aumentada. Dessa vez, eles criaram um sensor minúsculo e totalmente móvel, que tem como principal vantagem a possibilidade de permitir usuários interagirem com as próprias mãos.
O Leap Motion Mobile Platform é uma combinação de software e hardware criado especificamente para headsets alimentados por baterias e sem fios. O projeto conseguiu criar um novo sensor, com performance aprimorada e uso de bateria muito reduzido. O uso das próprias mãos é algo que nenhum outro óculos havia conseguido – todos eles requerem o uso de controles para interagir com as interfaces virtual.
“Nós precisávamos fazer o mais sofisticado sensor de movimentos de mãos funcionar dez vezes mais rápido ao mesmo tempo de que fazê-lo mais fluido e preciso do que nunca”, escreveu David Holz, co-fundador e chefe de tecnologia da Leap Motion.
A empresa utilizou o Gear VR como referência para testes, e atingiu um campo de atuação de 180° x 180°, o máximo que um sensor pode chegar. Esse é um grande passo adiante quando se diz respeito à utilização de realidade virtual e aumentada de maneira casual, sua popularização sem complicações. O sistema estará presente para demonstrações nos próximos maiores eventos de realidade virtual.