Site faz compilado de todas as vezes que algum aplicativo foi bloqueado no Brasil
Site mostra detalhes do bloqueio e seus responsáveis

Infelizmente no Brasil algo que se tornou recorrente é o bloqueio de serviços de internet que o país vem executando. Seja o WhatsApp ou YouTube, vários sites e aplicativos já foram tirados do ar – alguns mais de uma vez. O site Bloqueios.Info, lançado durante o InternetLab no mês passado, foi criado para reunir informações sobre processos judicias que levaram, puderam ou podem levar o esse tipo de bloqueio.
Provavelmente os casos que chegam mais rápido à memória foram os bloqueios recentes do Whatsapp em maio e julho. Ambos decorreram do descumprimento de ordens judicias de entrega de dados, causando suspensões de 24h e 4h do aplicativo, respectivamente.
O site cria uma timeline aonde podemos observar em ordem cronológica, todos os acontecimentos relacionados a bloqueios, como o site ou aplicativo em questão, a data, o motivo, um breve resumo do acontecimento, e por fim, se o bloqueio foi efetivo e por quanto tempo.
O Bloqueios.info assume um grande papel de expor ao usuário comum da internet o quão frequente são esses impasses jurídicos, e como alguns passam despercebidos. Mostrar suas consequências aos direitos humanos, a infraestrutura da internet e para a economia é extremamente importante para refletirmos sobre as medidas tomadas pelo governo do país no que se diz respeito à internet.
O serviço, que também está disponível em inglês, traz ao mesmo tempo muitas outras informações detalhadas e notícias, com o propósito de impulsionar pesquisas e discussões sobre o tema.