“Snow Date”: uma história sobre amor, perseverança e Mercedes-Benz
Um menino com uma missão. E nada vai impedi-lo de chegar ao seu destino.
Quem seria louco de sair de casa no meio de uma nevasca só para pegar um cineminha? Os loucos, é claro. E como bem dizia Nietzche, “há sempre alguma loucura no amor”
É o caso do nosso protagonista. Um menino. Um menino com uma missão. E nada vai impedi-lo de chegar ao seu destino. Nem a desconfiança. Nem as intempéries. Nada.
Claro, ter um pai que pega o carro e dá uma carona ajuda. O carro ser um Mercedes-Benz com sistema 4MATIC All-wheel Drive que fica estável mesmo em pistas escorregadias ajuda mais ainda. Ter um cover de “Make You Feel My Love” do vencedor do Nobel Bob Dylan também não vai nada mal.
Mas voltemos ao menino. Acompanhamos sua angústia durante o trajeto. Ruas desertas. Um vendedor solitário. A sala vazia. Nosso coração está prestes a se partir junto com o dele.
Calma, não vai acabar em tragédia como se fossem Montecchios e Capuletos. Longe disso. É um filme bonito sobre momentos na vida que não podem ser desperdiçados. Não sobre a tecnologia pela tecnologia, mas sobre o que ela pode fazer por nós.
E falando em tecnologia, alguém poderia lembrar que bastava uma mensagem de celular para ter acabado com todo o drama. Mas não vamos nós ser ainda mais frios que toda aquela neve do comercial, não é mesmo?.
A criação é da Merkley+Partners, New York.