Doritos Late Night e a volta do Blink182 com realidade aumentada
Não só no Brasil, com seu Sweet Chili, mas também nos EUA a PepsiCo decidiu integrar as embalagens de Doritos com internet através de realidade aumentada.
As novas versões de Doritos Late Night permitem que o usuário simule um show musical em seu computador, colocando o código de AR na webcam. A ação envolveu a participação da banda Blink182 e do rapper Big Boi.
Os dois grupos gravaram performances exclusivas para o site, gerando no YouTube discussões sobre o que seriam esses vídeos com fundo verde. Vale dizer que a marca aproveita o buzz em torno da volta do Blink182, depois de 5 anos de hiato, sorteando também ingressos para a turnê que começará no dia 23 de julho.
Se você tentar ver o show online sem uma embalagem de Doritos, o site pede para voltar mais tarde e descobrir o quê está perdendo, gerando curiosidade. São duas músicas gravadas para a apresentação virtual, mas a banda só vem para o bis se o usuário fizer barulho no microfone.
A criação é da Goodby, Silverstein & Partners, com produção da Proto e da Mekanism. Abaixo você pode conferir uma demonstração: