“The Grand Tour” pode ultrapassar “Game of Thrones” como série mais pirateada no mundo
Agora você sabe porque a Amazon quer passar a série no mundo todo
Lançada no mês passado, “The Grand Tour” é uma série original da Amazon que tinha tudo para fazer sucesso antes mesmo de começar. Com ex-apresentadores de “Top Gear” e usando um formato parecido, não tinha jeito de ser ruim. E se os números da pirataria podem ser usados como termômetro, a série é realmente quente.
Dados da empresa de rastreamento e de ótimo nome Muso dizem que o primeiro episódio da série foi baixado 7,9 milhões de vezes, enquanto o segundo e terceiro alcançaram números quase tão incríveis: 6,4 e 4,6 milhões respectivamente. Os números, no entanto, ainda não alcançam “Game of Thrones”, que no ano passado teve seu episódio finale baixado ilegalmente 14,4 milhões de vezes.
Em termos de volume a Muso afirma que para todas as plataformas onde o show está disponível os downloads de “The Grand Tour” já ultrapassaram a série da HBO. A firma também diz que, por causa disso, a Amazon perdeu pelo menos 3,2 milhões de libras. Como eles chegaram nesse número, é um mistério, já que não é uma garantia de que todo mundo que baixou ilegalmente iria comprar o episódio.
A grande pirataria também deve motivar a Amazon a disponibilizar logo sua mais nova série mundialmente – algo que já disseram que seria feito no começo deste mês. Estamos quase na metade dele e nem sinal da série ainda.