Atlético de Madrid simplifica seu emblema e torcedores reclamam
Redesign feito pelo estúdio Vasava gerou protestos com a hashtag #ElEscudoNoSeToca
Há quase um ano, o Manchester City apresentou o redesign do escudo do time. Realizado após pesquisa com os torcedores, as reações foram bem amenas.
Não está sendo o caso do Atlético de Madrid, por exemplo, que revelou seu novo distintivo de surpresa na última semana. O trabalho de redesign, feito pelo estúdio espanhol Vasava, aposta numa completa simplificação.
A estrutura foi mantida, mas os elementos foram realinhados, com curvas mais suaves e linhas maiores. As cores extras desapareceram, como preto, marrom, verde e amarelo, restando apenas a identidade do clube: vermelho, branco e azul.
O desenho da árvore e do urso, que se assemelhava a um clipart, agora ganhou nova estilização, aumentando de tamanho e mantendo a leitura em caso de reduções.
Ainda com todas as justificativas defendidas no (longo) vídeo abaixo, grande parte dos torcedores não aceitou a mudança, que se mobilizou em protestos com a hashtag #ElEscudoNoSeToca e com uma petição para manter o emblema antigo.
Confira a evolução ao longo dos anos: