Carros autônomos do Uber cometem infrações de trânsito no primeiro dia em São Francisco
Uber deverá tirar os carros das ruas ou adquirir licença especial
Anunciados ontem como uma novidade para as ruas de São Francisco, os carros autônomos do Uber não ficaram nem um dia em operação e já se meteram em encrencas. Vídeo de pelo menos dois veículos ultrapassando sinais vermelhos na cidade foram gravados e publicados no YouTube na noite de noite. Veja acima um dos vídeos.
Segundo o DMV, órgão regulador do trânsito, da Califórnia, o Uber colocou em risco a vida de cidadãos de São Francisco e tem que tomar uma das duas medidas: tirar os carros das ruas ou adquirir uma licença especial para que eles possam operar – licença essa que o Uber disse que não precisava na cidade. Se eles não conseguiram uma logo, o DMV vai abrir o famoso processinho contra a empresa.
Já o Uber se defende dizendo que foi erro humano. Eles dizem que os motoristas responsáveis por monitorarem o carro durante o trajeto não controlaram o veículo para impedir que eles cometessem as infrações. Os dois motoristas foram suspensos do serviço, segundo a empresa. Eles não dizem se pretendem adquirir uma licença ou não.