YouTube responde críticas sobre o problema dos inscritos que desaparecem
Funcionários do YouTube dão a cara a tapa pela primeira vez
Não é incomum para o YouTube responder a críticas de problemas, mas a empresa normalmente faz isso por meio da sua assessoria de imprensa. O que é pouco comum mesmo é o vídeo acima, em que dois executivos do YouTube respondem diretamente a um problema que o site está enfrentando há algumas semanas: o sumiço de inscritos.
No clipe acima, Renato Verdugo, Pesquisador de Interface de Usuário, e Zindzi McCormick, Gerente de Produto de Assinaturas, respondem abertamente essa crítica dizendo que “o YouTube não de-assina pessoas de canais”. Eles também afirmam que verificaram mais de 100 canais e não encontraram nenhum erro neles.
Uma coisa que McCormick admite é que contas do YouTube que são apontadas como SPAM pelo sistema deixam de ser contabilizadas para o número de inscritos de um canal. Ou seja, se um canal tem 500 inscritos e num determinado dia 50 dessas contas passei a ser identificadas como SPAM, o canal passaria a ter 450 inscritos a partir desse momento. Mas para os donos das contas, nada mudaria e eles continuariam recebendo os vídeos normalmente.
Essa foi a primeira vez que funcionários do YouTube falaram abertamente sobre um problema do site. Mas a julgar pela quantidade de dislikes no vídeo (mais de 7 mil no momento da publicação deste post) a comunidade não acreditou muito no que eles disseram.