Facebook vai permitir transmissões ao vivo usando apenas áudio
Após o anúncio de lives em 360°, plataforma vem cada vez mais implementando novos recursos
O Facebook vem ouvindo seus usuários e focando cada vez mais nas transmissões ao vivo, tentando inovar e trazendo novos recursos. Depois do anúncio de lives em 360°, ontem foi anunciado o Live Audio.
Até então, quem queria fazer uma transmissão de áudio era obrigado a utilizar uma imagem estática ou fazer alguma brincadeira com a API do Facebook Live para que fosse possível. Esse recurso é particularmente interessante para veículos que gostariam de transmitir áudio de entrevistas e outros momentos importantes que não necessitam vídeo.
Além disso, a graça de se transmitir ao vivo é transmitir de qualquer lugar, e nem sempre as condições de sinal de internet são favoráveis. Assim, com o Live Audio a carga de dados será muito mais baixa, possibilitando entrar ao vivo em qualquer situação e não deixar o espectador na mão.
Quem usa Android poderá também deixar o aplicativo rodando ao fundo ouvindo as transmissões de áudio, enquanto os usuários de iOS só poderão continuar navegando dentro do Facebook caso não queiram se desconectar – restrição essa da Apple. A empresa está testando a função com alguns parceiros, como a BBC, LBC, Harper Collins, e autores como Adam Grant e Brit Bennett. As transmissões ao vivo por áudio devem estar disponíveis para todos no começo do ano que vem.