KFC testa dispositivo que sugere pedidos de acordo com seu rosto
Tecnologia está em testes numa unidade na China
O KFC, em parceria com o Baidu, está testando uma novidade nas suas lanchonetes na China. Quem entrar no restaurante localizado em Pequim, poderá ser analisado por uma câmera e receber sugestões de pedidos. Ele determina isso usando a idade, expressões faciais e gênero como base.
O restaurante também é equipado com outras tecnologias, como jogos em realidade aumentada nas mesas, assim como em outras 300 localidades em Pequim. A única exclusividade mesmo é o reconhecimento facial, embora as duas empresas já tenham trabalhado juntas anteriormente usando essa tecnologia, testando atendimento por robôs em Xangai.
Em suma, o dispositivo de reconhecimento facial sugere refeições baseando-se em características visuais do cliente, com alguns presets já definidos para diversas combinações. É claro que o usuário, caso não fique satisfeito, pode realizar alterações – afinal de contas são apenas sugestões. O sistema também lembra caso o cliente volte, e sugere o mesmo pedido feito nas visitas anteriores.
Se você é daqueles que ficam um tempão na fila, chegam ao caixa e ainda está indeciso, essa pode ser uma boa alternativa pra acelerar os pedidos.