Essa bicicleta inteligente vem com GPS e rastreador de exercícios embutido
Equipada com Android, a bicicleta possui diversas funções interessantes
A LeEco, empresa chinesa de tecnologia, vai demonstrar na CES 2017 esta semana uma das primeiras bicicletas inteligentes que já saíram dos protótipos. O destaque da bicicleta é ter integrado no seu corpo um sensor de GPS e um aplicativo rastreador de exercícios.
A empresa está exibindo dois modelos de bicicletas, uma para ruas e outra para montanhas. Ambas possuem telas touch de 4 polegadas no guidão e integrado nela está um Android 6.0 Marshmallow customizado especificamente para as bicicletas.
O sistema traz navegação curva-a-curva em tempo real, bússola, barômetro, velocímetro e música – não só offline, como online também, o que sugere algum tipo de integração com a rede de dados. As bicicletas também possuem uma função que identifica outras LeEcos próximas e ativa um chat por voz com um microfone embutido.
Além de ter um rastreador de exercícios embutido, também é possível compartilhar trajetos com outras pessoas e medir quantas calorias perdeu através do aplicativo. Todas as partes eletrônicas da bicicleta inteligente são resistentes à água, inclusive a bateria. Ambas devem chegar aos Estados Unidos até o meio do ano.