Apple se prepara para entrar na competição de vídeos on demand
E não é a Netflix quem tem que ficar preocupada com essa notícia...

Se não bastasse concorrer com o Spotify, Deezer e Tidal no campo da música, parece que agora Apple quer começar a brigar contra outros serviços de streaming, dessa vez de vídeo.
A informação é do Wall Street Journal, que diz que a empresa estaria conversando com estúdios, executivos de TV e produtores para desenvolver seus próprios conteúdos até o fim desse ano.
E apesar desse movimento parecer um risco contra a Netflix e outros players, segundo o jornal quem tem que ficar de olho nisso tudo é o Spotify, já que a maçã pretende oferecer essas produções em vídeo como parte do serviço oferecido no Apple Music, na tentativa de converter os usuários a assinarem o serviço.
Vale lembrar também que em julho de 2016 a Apple encomendou a produção de alguns episódios de uma série baseada no “Carpool Karaoke“.
Pra uma empresa que tem US$230 bilhões em caixa, talvez não seja um investimento de tanto risco assim, né? Na verdade esse seria mais um movimento que reforçaria a tendência de cada vez mais serviços de streaming produzindo conteúdos originais.