Serviço de vendas de ingresso com desconto, MoviePass agora também vai distribuir filmes
Sucesso do plano de assinaturas permitiu à empresa expandir seus negócios para dentro do mercado
Os últimos meses foram extremamente positivos para o MoviePass. O serviço de compras virtual de ingressos de cinema teve um crescimento explosivo no meio do ano passado quando anunciou que iria abaixar o preço de sua assinatura, permitindo que os usuários pagassem dez dólares por mês em troca de quantas sessões quisessem ir. Com o preço do ingresso custando em média quinze dólares nos Estados Unidos, a redução causou alvoroço no mercado mas logo se traduziu em lucro para a empresa, que viu o número de assinantes bater a marca do milhão no fim de dezembro.
Com o caixa fluindo e a grana se acumulando, o próximo passo logicamente é a expansão, e a MoviePass pelo visto está mirando uma movimentação para a própria distribuição de filmes. A empresa anunciou hoje em um painel realizado no Festival de Sundance que irá abrir uma nova subsidiária intitulada MoviePass Ventures, que comprará e distribuirá novas produções do audiovisual dentro o território americano.
De acordo com o CEO da empresa, Mitch Lowe, esse movimento foi feito justamente por conta do sucesso do modelo de assinatura adotado pela MoviePass, que não só aumentou os lucros do seu negócio como também das redes de cinema: “Dado os sucessos que nós temos demonstrado a nossos parceiros distribuidores ao garantir grandes bilheterias na janela de lançamento, é apenas natural que nós dobremos a aposta e queiramos jogar junto deles, dividindo os rendimentos mais pra frente”.
Ainda não se sabe quais são os planos da MoviePass enquanto distribuidora, mas a empresa já confirmou presença na SXSW depois de sua passagem por Sundance.