Dívidas de millennials com cartões de crédito superam empréstimo estudantil
Pesquisa aponta que 1 a cada 4 millennials possui dívidas com o cartões de crédito nos Estados Unidos
Dívidas com empréstimos estudantis são bastante comum nos Estados Unidos. No sistema americano, o governo paga o ensino superior, para que, após formados, os alunos devolvam esse dinheiro em incontáveis parcelas, que levam décadas até serem quitadas.
Uma nova dívida, porém, já superou, em números, a dos empréstimos estudantis. Uma pesquisa entrevistou 2 mil pessoas, entre elas, 502 da geração Z, 672 millennials, 595 da geração X e 441 baby boomers. Na média, millennials que possuem dívidas devem em média US$ 27.900,00, um pouco menos do que os baby boomers e menos da média das pessoas da geração X.
Entre os millennials entrevistados, 25% afirmam que a fonte de suas dívidas vem de cartões de crédito, enquanto 15% dizem que devem suas hipotecas. Já os empréstimos estudantis, que costumam, historicamente, atingir as pessoas que hoje possuem a idade dos millennials, são um problema para apenas 10% dos entrevistados. A definição de millennial da pesquisa, porém, não é universal: definem como millennials todos aqueles nascidos entre 1981 e 1996, que possuem idades entre 23 e 38 anos.
A pesquisa ainda aponta outros números preocupantes: 22% dos millennials entrevistados não sabem o quanto de juros que há nas cobranças feitas pelas operadoras dos cartões.
Outra pesquisa, esta de 2016, mostra que quase 45% das famílias americanas sustentadas por alguém com menos de 35 anos possui dívidas com cartão de crédito, número equivalente também ao de estudantes com dívidas de empréstimo estudantil.