Facebook contrata advogado de Britney Spears para evitar mais estragos em sua reputação
Empresa está determinada a impedir que série inspirada no livro "An Ugly Truth" vá ao ar
O Facebook não está vivendo bons momentos no que diz respeito à sua reputação, e a mais nova polêmica envolve o best seller “An Ugly Truth” e até mesmo o advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart. O livro de Sheera Frenkel e Cecilia Kang, que expõe erros do Facebook em questões como desinformação, discurso de ódio e segurança do usuário, está sendo adaptada para a televisão.
Com o título “Doomsday Machine”, o drama terá Claire Foy como o diretor de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, e mostrará o período das eleições de 2016, bem como as controvérsias mais recentes. Entre elas está o programa “XCheck”, que permitiu que celebridades e outras figuras importantes contornassem a moderação de conteúdo.
Mas o que o advogado da Britney tem a ver com isso? Mathew Rosengart, responsável por conseguir libertar a cantora da custódia de seu pai, está sendo usado pelo Facebook para encabeçar o processo contra a Anonymous Content, agência dos produtores da série. Segundo o Deadline, uma carta foi enviada ao CEO, Dawn Olmstead, detalhando a ação legal que a empresa pode tomar se algo falso ou exagerado aparecer no programa.
Na carta, Rosengart destaca o que chama de “declarações, caracterizações e implicações falsas e difamatórias sobre o Facebook e sua liderança” contidas no livro, afirmando que medidas legais serão tomadas caso esse conteúdo seja replicado na série. A organização ainda se propõe a trabalhar junto com a Anonymous Content para fornecer informações “precisas e verdadeiras”.
Apesar de todo esse empenho contra a adaptação para a TV, os autores de “An Ugly Truth” nunca sofreram nenhuma investida do Facebook.