Seja morto em “Game of Thrones” em prol de um santuário de lobos
Crowdfunding promovido por George Martin tem como prêmio a morte cruel de personagens inspirados nos dois maiores doadores
Além de ser um dos mais belos assassinos de personagens que caíram no gosto dos leitores, George R. R. Martin é também um filantropo. Não é novidade dizer que o autor de “Game of Thrones” é fã de lobos, mas o que pouca gente sabe é que ele tem um histórico de anos a fio ajudando na manutenção de um santuário dos bichanos no Novo México, nos EUA.
Dessa vez, no entanto, Martin resolveu arrecadar fundos para a manutenção desse santuário de um jeito muito mais interessante, e envolvendo de perto outro público que também aprendeu a gostar de lobos: os leitores de “Game of Thrones”.
No site de financiamento coletivo Prizeo, George R. R. Martin lançou uma curiosa campanha que oferece a cada colaborador um ‘posto’ da hierarquia de Westeros de acordo com a quantia a ser doada.
Assim como todo crowdfunding, cada tipo de colaboração reverte em algum benefício, que vai desde um muito obrigado, passando por camisetas, mapas de Westeros, edições autografadas das “Crônicas de Gelo e Fogo”, roteiro da série assinado por todos os atores, o chapeuzinho clássico de George R. R. Martin até… até o seu próprio personagem na história de “Game of Thrones” (!).
Obviamente que fazer parte da saga não vai sair barato – o prêmio está reservado para um homem e uma mulher, que precisarão desembolsar 20 mil dólares para isso. Uma regalia oferecida por Martin é que eles poderão até mesmo escolher que tipo de figura querem ser, desde uma prostituta até um septão ou cavaleiro. O único detalhe é que esse personagem será cruelmente assassinado pelo autor – o que, cá entre nós, não é nenhuma novidade, e considerando todos os outros bons personagens mortos durante a saga, trata-se quase de uma honraria!
Quem não tem essa quantia toda para ajudar o santuário dos lobos pode fazer uma doação pequena, e ainda assim participar de um sorteio, em que o felizardo ganhará uma viagem até Santa Fé, nos EUA, para passar o dia conhecendo o local em companhia de George Martin. Nada mau, não?