Nike e o sonho adolescente de ser escolhido para todos os esportes
Divertido comercial “Short a Guy” foi criado pela Wieden + Kennedy
Sabe quando os times estão sendo formados na aula de educação física e você é sempre o último a ser escolhido? Bem, se você foi popular e atlético na escola, certamente não sabe. Mas para tantos outros milhões de garotos e garotas preteridos nos colegiais pelo mundo, isso foi um problema real.
O novo comercial da Nike, intitulado “Short a Guy”, é justamente o inverso desse pesadelo adolescente. No filme, um garoto percorre a cidade sendo escolhido para todos os esportes possíveis.
Em 90 segundos frenéticos, ditados pela música “Surfin’ Bird”, o atleta anônimo encontra diversas celebridades esportistas, como Mike Trout, Garrett Richards, Misty May-Treanor, Miles e Lyle Thompson, Mia Hamm, Andrew Luck, e Anthony Davis.
Incomum nas campanhas institucionais da Nike, há grande exibição de produtos da marca em diversas modalidades, assinando com “Gear Up at nike.com”
A criação é da Wieden + Kennedy, com produção da Imperial Woodpecker.
PS: Ainda estou pensando no sorvete que ele desperdiça no início, certamente por isso nunca passei por situação semelhante.