Mordomia no ponto de ônibus
Até semana passada, a Mega-Sena estava acumulada em 46 milhões de reais. Como sempre, foi uma correria as casas lotéricas para apostar, nem que seja pelo menos 1 real, porque quem não tenta não ganha.
Vira assunto em rodas de amigos, nas internet, na televisão, ou seja, todo mundo na esperarança de ficar milionário e levar uma vida de marajá. A propaganda do jogo se torna espontânea e toma proporções homéricas.
Certa vez na Austrália, no ano 2000, a Lotto acumulou em 12 milhões de dólares. Mas a SA Lotteries, empresa responsável pela administração desse tipo de loteria, não se conteve em apenas deixar rolar a divulgação boca-a-boca e resolveu agir.
A filial australiana da BBDO criou uma ação externa sensacional. Em pontos de ônibus da cidade, foram montados cenários temáticos afim de passar a impressão de como seria a vida de milionário. Durante todo o dia, diversos eventos iam acontecendo, como uma orquestra tocando para quem estivesse sentado no confortável sofá do ponto, garçons servindo quitutes, engraxates e etc.
Certamente a repercussão da ação deve ter sido enorme. Imagine você chegar no ponto de ônibus e ter mordomias a seu dispor, além de divertido, alcança um alto nível de recall da marca. Esse sim podemos dizer que é um busdoor atrativo e que desperta curiosidade.
A ação foi premiada no Clio Awards 2000.