Pokémon Go recebe pokéstops durante o Fórum Econômico Mundial para chamar atenção aos problemas mundiais
17 novas PokéStops foram criadas durante uma conferência às elites na Suíça
A Niantic e a Pokémon Company se juntaram com a Global Goals e Project Everyone por um bem maior. Utilizando o jogo Pokémon Go, as empresas decidiram abordar alguns problemas humanitários durante o FEM, ou Fórum Econômico Mundial, que está acontecendo em Davos, na Suíça.
Para isso, criaram 17 PokéStops na região e assim que tocados, as fotos apresentam em vez de uma representação do local, uma das metas globais, como “sem pobreza” e “desigualdades reduzidas”. A campanha deve se espalhar ainda mais nos próximos meses.
O fato mostra que os jogos online podem ser uma das plataformas mais importantes de conscientização, principalmente aos mais jovens. Os PokéStops, afinal, podem ir muito mais além e serem usados não só para campanhas publicitárias de grandes corporações.
Mas será que a campanha irá surgir algum efeito, levando em conta que foi feita em um evento destinado às elites, políticos e líderes de corporações? O público alvo do Pokémon Go talvez não seja esse, mas ao mínimo a ação foi uma tentativa de conscientização de que podemos usar games online para conscientizar.