Skol esbanja diversidade em novo comercial “Viva a Diferença”
Preconceito ninguém quer ver, nem pintado
A Skol continuou esta semana a sua campanha “Redondo é sair do seu quadrado” com um novo comercial intitulado “Viva a Diferença”, que você pode assistir acima. Dessa vez a empresa focou na cor da pele, destacando a vasta diversidade do povo brasileiro e até quem não tem uma pele de uma só cor.
Lia Bertoni, gerente de marketing de Skol, disse que o objetivo do comercial é “uma provocação e um convite”. Ela quer que as pessoas tenham “um olhar mais aberto da vida, se livrarem de juízos e julgamentos e, principalmente, se permitirem”.
O comercial podia ser mais diverso, claro, saindo um pouco da esfera de cores e indo mais a fundo na diversidade, como um casal gay, ou casal lésbico. Mas talvez isso seja diverso demais para o mercado de cerveja, que ainda tem uma publicidade ainda bastante voltada para o homem. Um passo de cada vez, né mesmo?
A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.