Ao anunciar o seu mais novo carro Model 3 a Tesla trouxe também um logo com três linhas horizontais para ele. A marca foi usada em vários anúncios e ao que parece ao menos uma empresa não gostou: a Adidas. Segundo eles, o logo do Model 3 é muito similar ao seu.
É pouco provável que uma pessoa vá comprar um carro achando que é um tênis, mas a Adidas tem um ponto: a similaridade dos logos pode sugerir uma parceria entre as empresas. E mesmo assim, eles precisam defender sua marca para que não percam direitos sobre ela. É algo que toda empresa que preza seu logo e suas marcas tem que fazer.
Dito isso, a disputa pode ter funcionado: segundo Elon Musk o logo do carro será mesmo numérico e não da forma inicialmente proposta. Tal alteração foi feita após a Adidas enviar uma reclamação ao USPTO, órgão responsável por registrar marcas e patentes nos EUA. Veja agora como deve ser o novo logo do carro:
Apesar de ter alterado o logo, a Tesla diz, garante e jura de pés juntos que não foi por causa da reclamação da fabricante de materiais esportivos. Foi apenas uma decisão de marca.