★ “Lion: Uma Jornada Para Casa”, a história real de um homem que usou Google Earth para reencontrar sua família
Com 6 indicações ao Oscar - incluindo Melhor Filme, Roteiro e Fotografia - longa estreia quinta-feira, 16 de fevereiro
Com apenas cinco anos de idade, Saroo se perde do irmão mais velho em Calcutá, na Índia. A 1.600 quilômetros de casa, o garotinho – interpretado pelo adorável e surpreendente ator mirim Sunny Pawar – se vê sozinho em uma das regiões mais pobres do país, até ser adotado por um casal de australianos.
Vinte anos se passam, mas Saroo não esqueceu da dor de sobreviver sem a sua família de sangue, e agora vai fazer de tudo para reencontrar seus pais biológicos e irmãos. O jovem Saroo, vivido por Dev Patel, tem uma única e improvável ferramenta nessa tarefa que parece impossível: o Google Earth.
Baseado em fatos reais, “Lion: Uma Jornada Para Casa” é uma história sincera, poderosa e cativante sobre a busca da própria identidade. Um filme que vai te emocionar através de uma jornada espiritual e lírica, comandada com sensibilidade pelo diretor australiano Garth Davis.
Davis já tem uma carreira conceituada na publicidade, ganhando inclusive Leão de Ouro no Festival de Criatividade de Cannes, mas agora estreia no cinema já com 6 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Dev Patel), Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman), Roteiro Adaptado, Trilha Sonora e Cinematografia.
Aliás, o belo trabalho do diretor de fotografia Greig Fraser já larga como favorito a estatueta dourada em 2017. Fraser já tinha encantando com seu olhar em filmes como “A Hora Mais Escura”, “O Homem Da Máfia” e “Foxcatcher”.
A trilha sonora também é outro destaque. Composta por Hauschka e Dustin O’Halloran, a música orquestra de forma brilhante essa inesquecível história de coragem, resiliência e determinação, que vai te fazer sair transformado do cinema.