Google anuncia “YouTube TV”, a mais nova rival das TVs por assinatura
A TV não vai morrer, ela só vai evoluir
A internet não vai matar a televisão, a TV que vai migrar para a internet. É o que fica claro com o anúncio feito hoje pelo Google na Califórnia, divulgando a chegada do seu novo serviço de streaming de canais de TV, o YouTube TV.
Dentre os canais oferecidos pelo serviço estão a ABC, CBS, FOX, NBC e muitos outros de grande representatividade não só nos EUA, mas no mundo, por fazerem parte de gigantes conglomerados de mídia.
A única diferença entre o YouTube TV e os serviços tradicionais de TV a cabo é que o usuário pagará a assinatura e terá acesso ao conteúdo pela internet, reforçando a ideia de que a geração atual prefere consumir o conteúdo em um mesmo ambiente.
O serviço também oferecerá uma funcionalidade que permitirá aos usuários gravar na nuvem a quantidade de programas que desejar para poder assistir depois.
O valor? Por enquanto o serviço custará US$35 mensais e estará disponível apenas para algumas cidades dos Estados Unidos.
A data de lançamento oficial do serviço não foi divulgada.
Créditos da imagem: @Jeffersongraham