Twitter amplia opção de silenciar tweets e melhora ferramentas contra abuso
Novidades querem coibir ainda mais o abuso na plataforma
O Twitter anunciou hoje melhorias nas suas ferramentas para coibir abuso na plataforma, incluindo numa funcionalidade anunciada no ano passado: a opção de silenciar usuários e tweets com certos termos. A partir de agora essa opção, que antes silenciava apenas notificações, vai passar a ser implementada também na timeline principal – algo que somente clientes de terceiros possuíam até agora.
Também será possível determinar um tempo limite para silenciar os termos escolhidos, a partir de 24 horas, como é possível ver na imagem acima. Outros critérios também foram adicionados para silenciar interações de usuários: é possível esconder notificações de perfis que não verificaram um número de telefone ou email e até mesmo quem usa o avatar padrão de ovo do Twitter.
Outra melhoria aconteceu na ferramenta de relatar abuso. Agora o Twitter vai exibir detalhes de um relatório de abuso enviado pelo usuário direto na aba de notificações. Essa forma mais transparente de agir pode finalmente começar a resolver o problema de abuso na plataforma.
Segundo o Twitter, as novidades chegam já a partir dos próximos dias para todos os usuários.