Uma família inteira tenta conquistar o mesmo homem em novo comercial da Coca-Cola
Marca dá uma perspectiva mais moderna para os homens sensuais de suas campanhas
A Coca-Cola já colocou um monte de homens suados e sem camisa para protagonizar seus comerciais, vide as campanhas clássicas de Diet Coke na década de 1990. Agora, em uma nova peça do conceito “Taste The Feeling”, a marca atualiza essa receita para tempos mais modernos.
No comercial “Pool Boy”, vemos mãe, filha e filho tentando conquistar a atenção de um rapaz que limpa a piscina.
O filme demonstra a estratégia da Coca de colocar o produto no centro das atenções, porém, sem deixar de contar histórias humanas e culturalmente relevantes.
Obviamente salta aos olhos o fato da marca colocar na tela, pro mundo ver, uma perspectiva de diversidade sexual e inclusão. Mas faz parte do planejamento da empresa fazer isso de maneira orgânica. Como afirmou Marcos de Quinto, líder global de marketing da Coca-Cola, que esteve recentemente no Brasil, a proposta é colaborar para transformar preconceitos antigos no que chamou de nova normalidade, mas sem se posicionar como “salvadora do mundo”.
A criação de “Pool Boy” é da Santo, de Buenos Aires.