Switch é o console da Nintendo que vendeu mais rápido nas Américas e Europa
E dá-lhe Nintendo
O Nintendo Switch chegou com tudo. Segundo o presidente da companhia nas Américas, Reggie Fils-Aime, as vendas iniciais do console superaram os todos os recordes já registrados pela marca nos primeiros dias.
O mesmo vale para a Europa: o console vendeu mais unidades no último final de semana do que qualquer outro hardware na história da companhia no continente.
A quantidade real de unidades vendidas nos Estados Unidos ainda não foi divulgado, mas em outros cantos do mundo sim, como por exemplo no Japão, que nos primeiros três dias ultrapassou 330 mil consoles vendidos. Na França o número já ultrapassa as 100 mil unidades.
Para efeitos de comparação: o Wii, penúltimo console lançado pela marca vendeu até o momento 100 milhões de unidades.
Aqui no Brasil a Nintendo já não está presente no mercado há alguns anos, por isso o console só é encontrado por meio de lojas especializadas e atravessadores – o valor varia entre 2 e 3 mil reais, incluindo o game “Legend of Zelda: Breath of The Wild”. Dito isso, a companhia pode estar ensaiando uma volta ao mercado brasileiro, mas nada muito concreto por enquanto.
A estratégia da Nintendo promete refletir nas vendas do Switch, que além de toda a discussão (positiva), também teve um comercial produzido especialmente para o Super Bowl.