Aslfalto inimigo
A antológica marca Jeep, pertencente hoje a DaimlerChrysler, é conhecida mundialmente pelos seus veículos criados para terrenos irregulares e aventuras no deserto. É todo um conceito que motiva a liberdade, o contato com a natureza, a adrenalina e consequentemente, ao abandono do urbanismo e do conforto da cidade grande.
Mesmo com o design moderno dos novos carros, a Jeep não deixou de lado esse estigma. Continua sendo uma fabricante de utilitários esportivos com tração nas quatro rodas, mesmo que eles sejam usados apenas por engravatados em avenidas congestionadas.
Este comercial, criado pela agência alemã KNSK Werbeagentur GmbH, ilustra bem isso. Um homem, com cara de quem chupou limão quando nasceu, faz manobras espetaculares na terra. Ao se deparar com uma faixa de asfalto no meio de deserto, ele para imediatamente. Desce do carro para analisar a estranha pista e parece ter medo, ao cruzá-la, comemora como se fosse uma grande vitória.
Com muito bom humor, o filme trabalha o conceito sempre defendido pela Jeep ao mesmo tempo que demonstra a performance do carro.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 5.58 MB.
Intitulado de “Crossing”, o comercial esteve no shortlist do Festival de Cannes 2003 e Clio Awards 2003. E foi premiado no The Cresta Awards 2003 e no Autovision 2003 – Festival Internacional de Filmes Automotivos.