SXSW 2017: Pensando no futuro do planeta e de “Star Wars”
Bill Ford, Gareth Edwards e Sr. Destino
A sociedade está preparada para receber o que está por vir em termos de tecnologia automotiva? Pra mim, este foi o grande questionamento que Bill Ford deixou. À frente da Ford, o bisneto do Henry Ford insistiu, durante o seu painel no SXSW, que não adianta termos toda a tecnologia disponível, e fez questão de colocar que teremos em breve, se o futuro não estiver totalmente planejado.
Precisamos começar desde já a definir legislação, ética e avaliar os impactos da automação dos carros na sociedade para que os mesmos não sejam negativos. Um carro sem motorista atropela alguém? Quem será condenado? E os motoristas que serão desempregados? Tudo isso foi questionado neste painel de título “Smart Mobility”, que pra mim seria focado em tecnologia, mas acabou sendo bastante humano.
Saí de lá pensativa. E no mesmo dia, caí no domo da O2. Uma projeção em 360o com imagens do Brasil que te convida a uma reflexão sobre o impacto do que a gente está fazendo no mundo.
E aí comecei a achar que esse lance da programação do SXSW tem um toque divino. As palestras que você não consegue ver, seus atrasos, tudo isso é porque tem o Sr. Destino com o seu schedule montado para que suas experiências sejam intensas para a alma.
No meio de tudo, ainda tive a sorte de ver o Gareth Edwards falando sobre a carreira dele e o sonho realizado de ter dirigido um “Star Wars”. E achei ele gente como a gente. Um cara que valoriza cada conquista, contando que chorou quando recebeu a proposta para dirigir “Godzilla” e que chorou quando recebeu o vídeo do Spielberg falando sobre o filme.
Terminei meu dia numa roda de amigos, falando sobre tudo isso, com uma boa taça de vinho na mão, pensando que o Sr. Destino está de bem comigo. E que sou uma pessoa de sorte.
—
Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt