Campanha de controle de armas deixa visitante de site matar remotamente um anônimo na rua
Na Rússia, onde mais?
O que você faria se tivesse uma arma em “mãos” e pudesse atirar via internet em qualquer pessoa que estivesse na rua? Essa pergunta que num primeiro momento soa idiota foi feita em um site chamado WebRifle.org, que dava aos visitantes a oportunidade de atirar em algum anônimo. Ali, ao vivo. Sem pensar duas vezes. Confira os detalhes da ação no vídeo acima.
A campanha é voltada para sensibilizar o público sobre o controle de armas na Rússia, e teve como principal canal o site onde o usuário tinha a visão de um sniper, que atiraria em qualquer uma das pessoas que estivesse na região – era só o usuário do site escolher a vítima.
É claro que todas as vítimas eram atores e logo após o “tiro” eles se levantavam e na tela aparecia a mensagem: “Nem todo mundo usa uma arma com responsabilidade, mas elas continuam sendo vendidas livremente.”
Choca, mas a ideia chama a atenção para as estatísticas, já que a cada 27 visitantes, um deles aceitava atirar, o que deixa bem claro a necessidade de dar mais atenção ao controle e posse de armas no país e no mundo.
A criação foi da Publicis Russia.