Estudo revela as 10 marcas mais influentes no Brasil
Google manteve a primeira colocação. Netflix é a novidade no ranking.
Em evento realizado nesta manhã, o instituto Ipsos revelou as marcas mais influentes entre os brasileiros. O estudo é realizado desde 2012 em 21 países, e analisa o poder das empresas no cotidiano e no comportamento dos consumidores.
Em 2017, ficou reforçada a tendência de crescimento das gigantes de tecnologia. Google manteve a primeira colocação e o YouTube subiu três posições em relação ao levantamento do ano passado.
A novidade no ranking é a presença da Netflix. Outra entrante é a Caixa. Com isso, Johnson&Johnson e Natura ficaram de fora da lista.
Confira o ranking completo:
1. Google
2. YouTube
3. Facebook
4. Microsoft
5. Samsung
6. Nestlé
7. Netflix
8. Colgate
9. Havaianas
10. Caixa
A pesquisa leva em consideração um total de 57 atributos. Os principais drivers de influência foram liderança e inovação, responsabilidade social e confiança.