Adidas, Quiksilver e Tokidoki inauguram nova loja de avatares na Xbox Live
Quem ligou o Xbox 360 de ontem pra hoje, recebeu a mensagem da nova atualização da dashboard do console, prometida no último mês de junho, durante a E3. Ainda que sem a integração com Twitter e Facebook, que ficou pro fim do ano, a plataforma traz agora algumas novidades como games on demand (títulos antes vendidos só em mídia física, agora disponíveis para download por 30 dólares, em média), qualificação dos jogos por parte do usuário e melhorias no serviço com a Netflix.
Outra possibilidade implementada nessa nova versão da Xbox Live, é a customização do avatar do jogador com uma série de roupas e objetos temáticos. Claro que antes você também podia vestir a sua persona virtual, mas as novas opções custarão dinheiro, variando de 1 a 5 dólares.
Tem roupas e objetos de jogos como “Halo”, “Gears Of War”, “Monkey Island”, “BioShock”, “Fable 2”, etc, além de duas coleções especiais intituladas Steampunk e Recessionista.
Acontece que além de cobrar de você, jogador, a Microsoft também vai tirar um dindin das marcas que quiserem oferecer conteúdo patrocinado. Adidas, Quiksilver e Tokidoki são as três fabricantes de vestuário que iniciaram a brincadeira. Uma blusa virtual da Adidas na Xbox Live custa, por exemplo, 2 dólares.
A atualização da Xbox Live deve afetar 20 milhões de consoles nos próximos dias. Uma boa base para você pensar em oferecer um mimo virtual da sua marca, e ainda cobrar por isso.