Vítimas de tráfico sexual se tornam estudantes de Direito em nova campanha da JWT
Em busca de justiça, por elas e pelo próximo
Ainda é difícil para nós imaginarmos a quantidade de crianças que são vítimas de tráfico sexual. Estima-se que nos últimos anos mais de 1,2 milhão de crianças sofreram esse tipo de abuso só na Índia.
O movimento “Free a Girl” acredita que uma das maneiras de tentar combater essa situação é através da educação, por isso eles criaram a “School for Justice“, que tem como objetivo ofercer condições para que mulheres que sofreram esse tipo de abuso possam, por exemplo, se tornar advogadas. Confira no vídeo acima.
19 jovens indianas entre 19 e 26 anos que foram vítimas desse tipo de abuso iniciarm nessa semana os estudos, na expectativa de que possam se tornar advogadas que ajudem a combater e a punir pessoas que cometem esse tipo de crime.
“Esse não é um gesto ou uma campanha para a nossa agência. Essa é uma ideia concebida para um cliente real.” diz Bas Korsten, diretor criativo da campanha. Ainda segundo Korsten, existem planos para a implementação de um projeto semelhante aqui no Brasil.
A agência responsável pela campanha foi a J. Walter Thompson Amsterdã.
Aqui no Brasil ligue 100 para entrar em contato com o Disque Direitos Humanos. Disponível 24 horas nos 7 dias da semana.