Volkswagen convida o público a “desachar” opiniões e preconceitos em nova campanha
Abra a cabeça e reveja conceitos
Não tem nada mais atual do que rever pensamentos, questionar ideias ultrapassadas e abrir a mente para aquilo que é novo. Essa mistura originou a campanha da Volkswagen para o novo modelo do up!
Chamada de “Desache“, o filme apresenta diversas crenças que cairam por terra e que hoje são vistas com outros olhos, como a ideia de que a Terra é plana, que o lugar de que mulher é só em casa ou a de que o bullying deve ser visto com naturalidade. Confira o filme no player acima.
E com esse conceito do desache a marca apresenta características do novo modelo do up!, que oferece desempenho e tecnologia superior. “É uma experiência muito mais em sintonia com os valores e o comportamento do público contemporâneo, mais aberto a rever convenções e posicionamentos que vão desde as relações familiares a mobilidade urbana”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
O conceito também desdobrado em uma série de anúncios de página tripla e no YouTube com influenciadores que falaram sobre o que eles “desacharam”:
Quem assina a campanha é a AlmapBBDO.