Dove ‘hackeia’ Shutterstock para apresentar fotos de mulheres como elas realmente são
Transformando o mercado de dentro para fora
Muitas mulheres não se sentem representadas de maneira adequada pela mídia, seja em anúncios, comerciais de TV ou qualquer outro tipo de conteúdo, o que gera uma falsa reprodução da nossa sociedade.
Para provocar uma nova visão do sexo feminino pelo mercado a Dove descobriu uma maneira de “burlar” o sistema de um dos maiores bancos de imagem do mundo, o Shutterstock. Confira os detalhes no vídeo acima.
Através das tags das imagens e do próprio sistema de categorização do Shutterstock os resultados para “mulher bonita” e “mulher real” deixaram de ter um apelo sexual para imagens que fossem mais condizentes com a realidade.
E para ganhar força, Dove também pediu a ajuda de várias agências e outras marcas para que esses resultados fossem modificados através de um movimento do próprio mercado.
“Se a missão foi concluída só o futuro irá dizer. O que nós podemos garantir é que várias das imagens produzidas foram baixadas e estão sendo usadas por diversas marcas.” disse Kenneth Kaadtmann, diretor criativo da agência Mindshare, responsável pela ação.