Häagen-Dazs redesenha embalagens para atingir público mais jovem
Diferentes desenhos identificam cada um dos 46 sabores da marca
Com mais de 50 anos de existência, Häagen-Dazs passou a ser conhecida como um produto gourmet, tradicional, caro e, consequentemente, para um público mais velho.
Em 2017, após trabalho da consultoria de design Love Creative, a marca resolveu simplificar e modernizar suas embalagens. Cores que remetem, como dourado e preto, dão lugar a um fundo branco, acompanhado de ilustrações coloridas para um dos 46 sabores de sorvete.
Os desenhos foram feitos por 13 diferentes artistas, como Santtu Mustonen e Kustaa Saksi, com inspiraçõa nas origens escandinavas na empresa, fundada em 1961 por Reuben Mattus.
Além do visual mais contemporâneo, Häagen-Dazs pretende facilitar a identificação dos diferentes sabores no freezer do supermercado. O redesign das embalagens vai começar pelo Reino Unido, e deve se expandir para outros mercados nos próximos meses.