Ubisoft apresenta novo logo
Redesign marca nova fase da empresa, que vai muito além do desenvolvimento de games
Buscando representar a diversidade de sua atuação, que agora – além dos games – também inclui cinema, livros, séries e quadrinhos, a Ubisoft apresentou hoje seu novo logo.
O redesign simplifica o redemoinho que representa a empresa, introduzido originalmente em 2003, permitindo agora uma flexibilidade muito maior de aplicações.
Essa é a quarta versão da marca, surgida em 1986, quando a Ubisoft era ainda apenas uma distribuidora local de games. Na ocasião, o visual era completamente anos 80.
Quando o personagem Rayman nasceu, nove anos depois, a empresa introduziu um arco-íris. A proposta era marcar a mudança de distribuidora para criadora de conteúdo, mas também como uma desenvolvedora de jogos para toda família. Quem diria.
Foi só em 2003, com aquisição da Red Storm e dos jogos Tom Clancy, que a Ubisoft se assumiu como uma produtora de games para adultos – ainda que Rayman continue na ativa.
O novo logo já será utilizado na E3, de 12 a 15 de junho, e deve fazer sua estreia nos jogos com os lançamentos de “South Park: The Fractured But Whole” e “Far Cry 5”.
Introducing the new Ubisoft Swirl 🎉
Check out the evolution of our logo over the last 30 years >> https://t.co/Unu4yxfAqZ || pic.twitter.com/Vw0cZWfUyb
— Ubisoft (@Ubisoft) 31 de maio de 2017