Seu carro usado está para pegar

Seu carro usado está para pegar

por Carlos Merigo
Seu carro usado está para pegar

Afinal, o que é viral? Dar a denominação “viral” para um vídeo, foto, texto, o faz torna-se um imediatamente? Obviamente que não, mas vivemos discutindo aqui nos comentários do Brain#9 o que pode e o que não pode ser chamado de viral.

Claro que a criação de um viral pode ser estimulada. Existem elementos cruciais, como relevância dentro do universo para qual ele é destinado, principalmente, que podem tornar um arquivo digital em viral.

Mas nada disso adianta sem espontaneidade. Por isso, não é surpresa ver que os grandes virais, que a maioria dos vídeos vistos no YouTube, por exemplo, não são publicidade e marketing, e sim conteúdo produzido espontaneamente.

Quando postei a campanha do Chevrolet Prisma aqui, muita gente se perguntou se a paródia de “We Are The World” podia ser chamada de viral. Eu mesmo questionei o excesso marqueteiro do vídeo. Achei excelente, mas com logomarcas demais aparecendo e que isso prejudicaria o efeito viral da peça.

Porém, nada melhor para saber se algo é realmente um sucesso, se está sendo comentado, do que ele tornar-se objeto de paródia. Se tiver relevância, ganha paródia e quem sabe não entra pra cultura popular.

O viral do Prisma já tem paródia na internet, aproveitando a versão karaokê que o site da campanha disponibiliza. Sendo assim, que tal a GM estimular isso? Ou ela teria medo do que aconteceu com o projeto interativo do Chevy Tahoe nos EUA?

Eu, na minha paranóia constante, deixo uma pulga atrás da orelha imaginar que esse vídeo possa ter sido criado propositalmente. Só pra gerar um novo buzz em torno da campanha, só pra fazer graça, só pra ver se mais alguém brinca de parodiar. Se é mesmo, não sei, mas profissionalmente falando, seria bom acreditar nisso.

| Dica de Bruna Calheiros :*

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link