Mudança: Uber permitirá gorjetas aos motoristas
Nova versão do app estimula que passageiros deem gorjetas ao fim da corrida

Depois de muitas polêmicas envolvendo empresa e motoristas, a Uber liberou o sistema de gorjetas para os motoristas que prestam serviços para a empresa.
A novidade já está valendo, mas por enquanto está restrita à apenas 100 cidades nos Estados Unidos e Canadá, e é preciso ter uma versão atualizada do aplicativo.
A previsão é que até o final de julho, todas as cidades que possuem Uber nos dois países citados, já terão o sistema de gorjetas liberado.
Já pelo app, os motoristas podem informar se aceitam a gorjeta ao fim da corrida, assim como os passageiros são perguntados também via aplicativo se desejam deixar algum valor de bônus para motorista.
A mudança é bem significativa, já que o Uber sempre lutou muito contra o sistema de gorjetas, alegando que sua forma de remuneração é mais que justa para todos.
Mesmo assim, há muita discussão sobre a relação Uber – motorista, incluindo denuncias de exploração por parte da empresa.
A novidade, então, soa mais como uma forma de manter a boa imagem da Uber e evitar a diminuição o número de motoristas.
A empresa já anunciou que muitas mudanças devem chegar ao app nos próximos 180 dias, todas voltadas para melhorar tanto o trabalho dos motoristas quanto a experiência do passageiro.