Elon Musk compra domínio online milionário por motivos sentimentais
Domínio é um dos únicos a ter só uma letra no endereço
Fundador e CEO de empresas bilionárias como o SpaceX, a Tesla Inc. e o Neuralink, o empresário Elon Musk anunciou no Twitter nesta segunda a compra de um novo domínio, o endereço X.com.
Thanks PayPal for allowing me to buy back https://t.co/bOUOejO16Y! No plans right now, but it has great sentimental value to me.
— Elon Musk (@elonmusk) July 11, 2017
Seria apenas mais uma aquisição normal do bilionário se os valores envolvidos na negociação não fossem tão discrepantes. De acordo com o Quartz, Musk pode ter pago ao PayPal até mais de dez milhões de dólares pelo domínio, que junto de z.com e q.com é um dos únicos registros online disponíveis que possuem somente uma letra no endereço.
O motivo para uma movimentação tão grande de dinheiro por um site aparentemente tão irrelevante é – como o empresário bem definiu no Twitter – sentimental. Antes de fazer fortuna com as empresas que possui hoje, Musk tinha fundado em 1999 um serviço de pagamento virtual que atuava no X.com, domínio este que foi cedido ao PayPal depois que as duas empresas passaram por um processo de fusão em março de 2000. Musk permaneceu com o PayPal até outubro de 2002, quando a empresa foi vendida ao eBay por um bilhão e meio de dólares.
As negociações da fusão do X.com com o PayPal inclusive foram tema de uma pergunta de um usuário do Twitter ao empresário depois de feito o anúncio da reaquisição, ao que Musk respondeu ter sido uma “negociação difícil” e que as ações envolvidas valeriam bastante nos dias de hoje.
It was a tough negotiation, but they seemed like good guys. I hope they kept the stock. Would be worth a lot today.
— Elon Musk (@elonmusk) July 11, 2017
Com o acesso privado do público desde o dia 5 de julho, o site X.com atualmente encontra-se fora do ar.