Facebook vai exibir propaganda também no seu Messenger
Agora marcas podem impactar clientes diretamente através do chat
O Facebook anunciou que, depois de alguns testes na Austrália e Tailândia, estão lançamento globalmente a funcionalidade Facebook Messenger Ads.
A ferramenta promete, através do chat na versão beta do Messenger, ampliar o alcance de campanhas e aproximar as marcas dos clientes em uma comunicação direta, mas não invasiva. Atualmente a plataforma conta com mais de 1,2 bilhão usuários mensais, segundo dados do próprio Facebook.
CATEGORIAS
São possíveis 3 tipos de anúncio que utilizam o chat como mídia:
Os anúncios de destino ou destination ads: estão localizados na timeline com o propósito de incentivar o envio de mensagens para a página pelo público segmentado;
As mensagens patrocinadas: são anúncios enviados direto para a caixa de entrada do Messenger do público segmentado que já tenha entrado em contato com a página antes;
E os banners, que são a novidade e estarão posicionados na página inicial do Messenger do usuário, apenas no aplicativo mobile. Ao tocarem em um deles, as pessoas serão enviadas para o destino definido pelo anunciante, pode ser um site, ou um chat privado.
A solução será disponibilizada no Gerenciador de Anúncios e no Power Editor nas próximas semanas, por ora, com os objetivos para Tráfego e Conversões. Mas o Facebook promete em breve mais opções, como instalações de aplicativo.